Contribuidores

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um novo ritmo

As minhas intervenções neste blogue foram ganhando uma regularidade semanal, a que se habituaram alguns seus destinatários e leitores fieis ou amigos – e também críticos. Veremos se o que aqui foi escrito, ou previsto, terá alguma correspondência num futuro próximo. Mas o texto publicado, com data e assinatura, é sempre um registo consultável, qualquer que seja o suporte ou forma de difusão utilizada.
Parece-me ter chegado a altura de introduzir um novo ritmo, mais pausado, neste acompanhamento da actualidade portuguesa e mundial. Talvez de forma mais reflectida e argumentada, como se esperava antigamente das conversas à lareira por parte dos anciãos da família ou em certas tertúlias de café.
Os tempos não se anunciam risonhos. Mas todos sabemos que, depois das tempestades, tudo parecem bonanças. Oxalá a memória deste passado nos possa precaver para não repetirmos os mesmos erros.

João Freire / 31.Dezembro.2012

1 comentário:

  1. Sou um dos seguidores habituais deste inteligente blog, onde se aprende muito e se captam boas ideias para perceber este mundo. O anúncio feito pelo JF de que vai dar ao blog um ritmo mais pausado, é muito respeitável, mas não é uma boa notícia para quem nele procurava apoio.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue