Foi há dois anos que iniciámos uma colaboração que se tornou regular, de base semanal, neste blogue ‘A Ideia Livre’. Não havia tal intenção à partida, embora fosse previsível.
Estava o mundo em plena crise financeira e económica e os eleitores portugueses acabavam de renovar o mandato do governo PS de José Sócrates, já marcado por muita desconfiança e críticas crescentes. E surgiam novos passos em causas fracturantes na “frente de esquerda dos costumes”.
Entretanto, os sinais de crise económica mudaram de aspecto e chicotearam nações desatentas como a Grécia e Portugal, enquanto continuaram a crescer notoriamente (economicamente e não só) grandes países do “3º mundo” como a China, a Índia, o Brasil, a África do Sul ou a Turquia, e com a Rússia a reocupar o lugar a que aspira. Os soldados do “bloco americano” foram-se progressivamente desencastrando dos cenários do Médio-Oriente e surgiram as insurreições da “rua árabe” para apear os seus regimes autoritários. Estamos, de facto, em época de grandes mudanças.
Veremos como andará daqui a um ano o globo, e o país, se cá estivermos.
JF / 25.Out.2011
Contribuidores
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
- 31 DA ARMADA
- A Voz da Abita (na Reforma)
- abeliano
- ABRUPTO
- Behind Mirrors
- Cachimbo de Magritte
- Canhoto
- El Blog de Adelle H
- EMERGÊNCIAS INSTÁVEIS
- Espacio Infinito
- ESPIRITUALIDAD HOLÍSTICA
- insignificante
- Ladrões de Bicicletas
- Maio Maduro Maio
- NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO
- O Economista Português
- Passeio Livre
- Socialismo-Cultura
- Testemunho do estético
Sem comentários:
Enviar um comentário